top of page
  • Foto do escritorFabi Dias

Closet: com que roupa eu vou?

Para ter roupas e acessórios sempre à mão, de forma bem mais organizada, nada melhor do que se investir no closet, que vem sendo um dos itens mais cobiçados nas casas das famílias brasileiras na atualidade. Muitos sonham ter um espaço exclusivo para guardar e trocar de roupas, sapatos, bolsas, cintos, gravatas, jóias, lingeries, dentre tantos outros itens.


Independentemente do tamanho, o closet precisa atender às necessidades do morador, com lugar certo para cada peça, principalmente para quem tem aquela coleção de sapatos ou é apaixonado por bolsas. É em função da preocupação com esses detalhes que os closets sob medida ganham vantagem em relação aos modulados.


O closet deve ter nichos especiais, com tamanho correto para armazenar as peças, principalmente para guardar bolsas, malhas e caixas organizadoras, como também o cabideiro, sapateira, gavetas e calceiro. Inclusive, até espaços mais específicos, como para porta-jóias, lingeries, dentre outros.



Foto de Victoria Borodinova no Pexels


Algumas novidades deixam o closet ainda mais sofisticado, como portas automatizadas, acabamento em MDF laminado ou detalhes em couro, portas com iluminação em LED são detalhes disponíveis para decorar esse ambiente.



foto: tuacasa.com.br


Otimizando espaços


O planejamento do closet permite criar um espaço belo e funcional, facilitando a rotina e trazendo conforto. É possível criar um closet a partir da transformação de um cômodo da casa que não esteja sendo usado. Opte pelo cômodo mais próximo do quarto de dormir, ou seja, aquele que estiver ao lado do seu quarto, assim será possível remover inteira ou parcialmente a parede que divide estes dois ambientes, criando a passagem para o futuro closet. Neste caso é necessária a presença de um arquiteto ou engenheiro.


O closet é um ambiente diferenciado, por isso acaba sendo associado à altos gastos, mas se for bem planejado pode ser uma opção funcional e econômica, comparado ao investimento com guarda-roupas. Projetar adequadamente as circulações, a ventilação e a iluminação evita problemas como: proliferação de bolores, insetos, acúmulo de pó e desgaste das roupas por incidência de luz solar ou artificial.





25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page