top of page
  • Foto do escritorFabi Dias

Crie um clima antiestresse no quarto

Atualizado: 18 de mar. de 2020

Você já parou realmente para olhar seu quarto? Será que se você trouxer mais leveza ao ambiente seu sono não poderá fluir melhor? Estas são algumas reflexões para que você realmente consiga relaxar e dormir tranquilamente em seu quarto.





Afinal, o quarto é o espaço onde devemos nos sentir confortáveis e aconchegados para finalmente descansar após um dia intenso de trabalho.

O problema é quando essa sensação boa não existe e o sono é prejudicado.

Por isso, é importante estar atento e caso seja necessário, mudar o layout do quarto para uma decoração mais clean e zen para afastar os problemas da cabeça e trazer sonhos melhores para as suas noites.




As sugestões para a transformação são muitas, dentre elas aposte em tons claros no ambiente do quarto, pois são valiosos aliados na hora de melhorar a qualidade do sono por auxiliar na diminuição da agitação. Neste friozinho, outra boa opção é colocar um tapete para dar um clima mais aconchegante ao quarto e, se tiver uma poltrona, que tal colocar uma manta sobre ela? Com estes pequenos detalhes o espaço vai ficar mais agradável

e propício para dormir bem confortavelmente.




A iluminação também pode afetar diretamente o cérebro, portanto, o ideal é deixar uma luz indireta no momento em que for se deitar, como um abajur ao lado da cama ao invés de desligar apenas uma fonte de iluminação geral do quarto.





Evite agitação antes de dormir, portanto não assista filmes e menos ainda fique no grupo do WhatsApp, fique offline. Isto porque os eletrônicos geram agitação e ansiedade, tudo o que é desnecessário no momento de dormir.

Por fim, não abuse dos perfumes na hora de dormir para evitar dor de cabeça e irritação. Invista em velas aromáticas ou incenso que podem ser aliados do sono. Mas, nunca durma com velas acesas, apague-as sempre antes de dormir.


Gostou do nosso artigo?

Aproveite e conheça o Gerencia Obras em nosso site, acesse e experimente grátis.

Planejamento, execução, otimização, automação e facilidade. Tudo em uma só ferramenta: http://www.gerenciaobras.com.br/

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page