top of page
  • Foto do escritorFabiano Trovo

Escolha lustres para decorar seu lar

Atualizado: 17 de ago. de 2020

Quer tal decorar sua casa com lustres? Essa peça pode trazer um ar tanto contemporâneo, clássico, retro ou glamoroso, conforme a maneira que for utilizado para iluminar os ambientes.



O lustre é um objeto que agrega valor, dando requinte e elegância ao ambiente, sendo bastante utilizado em salas de estar, halls, bibliotecas, mezanino, e até nos quartos. Porém, é recomendado não utilizar lustres na cozinha em razão da gordura proveniente dos alimentos.





O principal alerta na hora de escolher o lustre ideal é verificar sua dimensão, para poder ser proporcional com o espaço para assegurar o equilíbrio na decoração, assim como a quantidade de lâmpadas que o compõe para evitar um aquecimento excessivo. Também é importante observar o peso, verificando o sistema de fixação mais apropriado ao local.

É bom evitar lustres, luminárias ou pendentes que contenham muitas peças plásticas e o soquete de plástico, pois esses podem esquentar demais e derreter, ocasionando até mesmo em curto-circuito.

Os lustres criam um aspecto mais aconchegante e acolhedor. Se a intenção é ter uma iluminação mais amena, mas ainda intensa, o indicado é escolher lâmpadas compactas, incandescentes ou superleds.





Há lustres de vidro, cristal, fibra, pedraria, metal e até de materiais recicláveis, dependendo da preferência e adequação ao ambiente. Os lustres, por si só, são objetos chamativos e repletos de detalhes, por isso é necessário buscar a harmonia do ambiente com demais elementos discretos e cores neutras.




Gostou desse conteúdo? Poste aqui nos comentários a sua opinião.


Aproveite e experimente GRÁTIS o Gerencia Obras, acesse: http://www.gerenciaobras.com.br/




31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page