Você está com dúvidas sobre como começar a utilizar o Gerencia Obras?
Esse post vai te ajudar!
Confira abaixo um passo a passo de como começar:
1) Cadastros básicos: Para começar é necessário fazer o cadastro de seus clientes e fornecedores. Eles serão essenciais para poder lançar os dados no sistema.
2) Lance suas obras: Registre aqui as obras que você vai gerenciar. Toda obra deve ser dividida em fases para que o sistema te ajude a controlar de forma precisa os gastos e dessa forma não permita que você gaste o valor previsto de outra fase da obra.
"O que não se mede, não se gerencia."
3) Faça a gestão: Após o lançamento das obras é hora de começar a gerenciar!
Registre tudo através das telas de:
- Cotações: Aqui é possível criar cotações de materiais e a partir disso gerenciar os pedidos de compra para os fornecedores ganhadores.
- Pedido de compra: Registre aqui todo o material comprado para sua obra.
- Contratos (Normal ou de medição): Registre os contratos com seus prestadores de serviço. Pode ser um contrato simples ou para pagamento mediante a medições.
- Visita Técnica: Registre as visitas na obra, armazene as fotos e descritivos.
(semelhante ao diário de obra)
4) Controle seu financeiro
No financeiro é onde você controla tudo que está sendo recebido e pago no sistema.
Contas a receber: O contas a receber é gerado a partir da sua obra, assim você sabe exatamente quanto tem para receber.
Contas a pagar: O contas a pagar é gerado por pelas telas de: - Pedido de Compra - Contrato (normal ou medição) - Avulso, pela própria tela de contas a pagar.
5) Relatórios Através dos relatórios é possível acompanhar os gastos das obras e assim ter um controle de tudo que está acontecendo.
Está com alguma dúvida sobre nossa ferramenta? Deixe seus dados no chat e entraremos em contato!
Comments