• Fabiano Trovo

O requisitado ar-condicionado

Um dos itens mais requisitados no verão, o ar-condicionado tem sido um equipamento imprescindível para suportar o calor que normalmente é registrado pelos termômetros. Porém, é importante tomar alguns cuidados na hora da compra e da instalação.





Um dos cuidados na compra é saber dimensionar o tamanho do ambiente em que será colocado o ar-condicionado para escolher a potência certa, a incidência de sol, a quantidade de pessoas e o número de aparelhos eletrônicos.



Créditos: pexels @jonathanborba


O ar-condicionado pode ser instalado em qualquer ambiente da casa, inclusive na cozinha. Porém, este local requer atenção especial, como ter uma coifa, ou o cheiro e a gordura da preparação da comida irão parar dentro do filtro do ar-condicionado. Devido ao calor que vem do fogão, é importante acionar um profissional qualificado para fazer o cálculo da

potência necessária e avaliar o melhor local para a instalação.



Foto: por shayne_ch13 - br.freepik.com

Para potencializar seu ar-condicionado, alguns pontos devem ser levados em conta. Portas, janelas, persianas ou cortinas devem ser fechadas, para evitar a troca de calor com outros ambientes. Não mude a função resfriar imediatamente para a função aquecer, ou vice-versa.


Desligue o aparelho e religue-o após 3 minutos. Outra dica importante: para resfriar, sempre direcione para cima e, para aquecer, para baixo. Para conservar o ar-condicionado, é importante realizar a limpeza periodicamente que aumenta o desempenho do aparelho, além de garantir a qualidade do ar no ambiente.




7 visualizações

© Gerencia Obras

Todos os direitos reservados.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle