top of page
  • Foto do escritorFabiano Trovo

Renove o piso sem remover o atual

Atualizado: 25 de ago. de 2021

Se você quer fugir da dor de cabeça que causa o quebra-quebra de uma reforma, há a opção de renovar o ambiente como o piso da cozinha sem retirar o revestimento antigo. Para isso, basta escolher os materiais corretos e organizar a renovação.



www.decorfacil.com

Também é importante consultar o arquiteto ou engenheiro que fez o projeto da casa ou do apartamento para evitar quaisquer futuros problemas com a reforma para que não se transforme em pesadelo. O serviço é simples, mas é preciso saber os cuidados certos para a verificação, regularização e limpeza da base a ser revestida. Essas medidas são muito importantes, pois se for colocado o piso sem retirar as peças antigas que estão soltas, por exemplo, as novas placas poderão se descolar também.



www.casinhaarrumada.com

Por exemplo, há casos em que a diferença de nível após a obra vira um complicador. Materiais como portas e pontos de saída de água deverão ser ajustados ao novo nível, que aumentará com o recebimento da nova camada de revestimento. Já existem placas mais finas que evitam as perdas de espaço e a necessidade de modificações, como o corte de portas. Mas antes de optar por essas peças, verifique se suportam as cargas de uso da área. Para o assentamento de um novo piso sobre o antigo é necessário usar uma argamassa especial.


Entre as opções de piso, existem porcelanatos de 3 mm de espessura que não interferem no nível de um cômodo para outro e nem na altura das portas ou a instalação do piso flutuante, que cobre o já existente sem transtorno, fixado por encaixes entre as réguas e pode ser aplicado sobre cerâmica, pedra, concreto, desde que a superfície seja regular e esteja limpa e sem umidade.




24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page