© Gerencia Obras

Todos os direitos reservados.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Fabiano Trovo

Sustentabilidade e sofisticação: beleza à vista

Como a proposta de reciclar tem sido uma constante, visando à preservação do meio ambiente motivada pelo esgotamento dos recursos do planeta, projetos de arquitetura e decoração estão sendo planejados a partir deste preceito.

A tendência tem sido utilizar estilos industriais e com elementos estruturais aparentes, tornando a característica estética chique, moderno, charmoso e até econômico na hora de decorar ou reformar os ambientes.

De colunas a tubulação, ou móveis envelhecidos estão conquistando cada dia mais espaço na composição de espaços modernos e descolados, transformando em elementos decorativos.





A proposta de deixar tijolos à vista ao invés da parede somente com pintura lisa, é bem interessante, pois garante maior liberdade para mudar a decoração, assim como investir em uma boa iluminação. Também deixar aparente, vigas de concreto ou até mesmo o piso desgastado, torna a decoração mais personalizada. E mesmo a hidráulica em PVC pode ficar aparente em tetos, principalmente se pintada em cores alegres, que dão jovialidade ao ambiente. Outra saída é usar proteções para os canos, os chamados shafts. É importante observar que como em qualquer estilo, deve-se ter cuidado com os exageros, portanto o ideal é equilibrar os detalhes mais pesados com peças mais cleans, usando a criatividade.




Há inúmeras vantagens ao se optar por este tipo de obra, afinal minimiza os impactos ambientais, reduz os custos de implementação, acelera a entrega da obra e, sobretudo, reduz a necessidade de manutenção dos acabamentos. Outra vantagem é a flexibilidade, pois é possível fazer alterações e reparos sem a necessidade de quebra-quebra e mão de obra para acabamento.


E aí, o que achou? Espero que tenha gostado!



Com o Gerencia Obras você tem planejamento de obras, execução, otimização, automação e facilidade. Tudo em uma só ferramenta!

Aproveite e EXPERIMENTE GRÁTIS: http://gerenciaobras.com.br/

12 visualizações